quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Concerto Para Vida no Rio de Janeiro 2007

CONCERTO PARA VIDA – VIVER COM ARTE

Há 14 anos, na cidade do Recife, em Pernambuco, é realizado, no dia 2 de novembro, em diferentes cemitérios, o “Concerto para Vida”, que consiste na apresentação de expressões musicais, teatrais, literárias, plásticas e espirituais. O criador e responsável pelo projeto é o pernambucano Givanildo Amâncio (Musicista, Pianista, Regente Coral e Coordenador de Projetos Sociais), que reúne um grupo de artistas para interagirem com as pessoas que visitam as necrópoles.

Trazer arte e diferentes possibilidades de transformar a dor em vida, através das artes, é o principal objetivo do “Concerto para Vida”. Ouvir um coro de vozes ou uma banda; ver as tintas de um artista escorrendo pela tela; ouvir poemas e histórias são formas de criar subjetivação para quem chora e está triste pela perda de um ente querido.

Ao acreditar que a arte transforma os sentimentos, o projeto convoca artistas, voluntários e interessados a participar da 1ª apresentação nos Cemitérios São João Batista, em Botafogo, na Cidade do Rio de Janeiro, no dia 2 de novembro de 2007. Esse acontecimento na Cidade do Rio de Janeiro marcará o início da nacionalização efetiva de um movimento de vanguarda cultural, ainda restrito geograficamente.

Contatos:

- Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio de Janeiro: Rua Álvaro Alvim, 24/405, Cinelândia, 22031-010 – Rio de Janeiro - RJ
Tel.: 2532.1219 www.sindmusi.org.br

- Givanildo Amâncio
Tel.: 81 + 8726.1063 e cel. do Rio: 21 + 8867-1197
givanildo.amancio@gmail.com

Nenhum comentário: